sábado, 4 de junho de 2011

por hoje, me basta o hoje .

Mas que condição é essa que chamo de vida ? Que preceitos eu estou seguindo? Que lei estou respeitando ? Cadê a reciprocidade do respeito entre os homens ?
Que julgo é esse que cai em meus pensamentos ? Um julgo deliberado e que provém de outras pessoas .
eu não preciso disso pra perceber que estou indo pelo caminho errado. As minhas escolhas, meus passos, e minhas conquistas me dirão se é realmente por aquilo que eu deveria lutar.
Será mesmo que tudo o que eu conheci até hoje me basta ? será que minha vida é monótona e eu não sei ? será que esse caminho está me levando para o melhor lugar ?
É sério, eu preciso pensar nisso, afinal, cada segundo em nossa vida é um momento único e que jamais poderá ser vivido novamente, cada segundo que vivemos é um sonho que se realiza, um sonho vivo.
poderei amanhã lembrar de hoje e querer fazer tudo de uma forma diferente, mas vou perceber que o hoje é imutável, e que nós não podemos prever o amanhã.
 o agora é presente, futuro e passado, 'depende do ponto referencial adotado'.
Arrepender-se ? de que ?  da sua própria vontade ?
isso seria contraditório, seria negar a você mesmo, o máximo que posso fazer pelas minhas escolhas erradas, é pedir desculpa, e prometer pensar melhor da próxima vez .

'' Me desculpe os erros e a má caligrafia, meus pensamentos se escrevem por si só. ''
Igor José .

Um comentário:

  1. Adorei, realmente não podemos 'querer' voltar no tempo, nos arrepender de algo que de fato queríamos fazer. Até por que, um dia podemos nos arrepender de não ter feito. Otimo texto, bjjs.

    ResponderExcluir