segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A sua trave .

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da trave que está em seu próprio olho?'' Mateus 7, 3-5


Tantas vezes nos passa despercebido a prepotência que nos enclausura n'uma súbita vontade de ser mais que o outro. aquele velho 'Olhar para si mesmo'.
É muito fácil olhar, apontar e criticar um defeito, quando esse, vem do outro, mas é uma tarefa muito difícil, olhar, apontar e criticar os nossos próprios defeitos, porque é tão complexo olhar para si mesmo ? Deveria ser a coisa mais fácil do mundo, deveria ser simples, encontrar defeitos na pessoa com que convivemos 24H por dia, nós mesmos.
Nos qualificamos racionais quando é a irracionalidade que prevalece. A racionalidade parte do agir pela razão, e onde está a razão quando em todas as decisões que tomamos, usamos nossos instintos e sentimentos.
Porque tanta incoerência?  Será mesmo necessário, viver buscando superar os outros ? porque não buscar, Se superar? Olhe seus defeitos, seus limites, suas imperfeições, reflita sobre si mesmo, e não sobre as coisas ao teu redor.

Um comentário:

  1. ei, show de bola esse texto, e concordo com vc, pq é tão facil falar dos outros e dificil refletir sobre a gente!!!

    ResponderExcluir