domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fuga .

'' Quem não pode com tudo que tem que carregar pensa em fugir, quem não pode e não quer, pensa em desistir, mas quem não pode, e deseja carregar, por mais que doa, segue em frente. ''

Fugir é a solução do insensato, do medroso, do fraco, fugir é deixar para traz uma responsabilidade, fugir é saber que vai carregar mais um fardo, esse ainda mais pesado, que um dia irá causar problemas, problemas esses que não terão volta.
É mais que óbvio que o medo causa a fuga, mas é esse o problema, nós não nos damos conta de quanta força de vontade possuímos, e quanto também, não usamos, se tomasse-mos posse da nossa força, o medo não seria nada além de uma pequena superação.
fugir não é uma solução, pelo contrario é mais um problema, a fuga não nos leva para longe de um problema, ele nos aproxima mais, pois a fuga traz o peso na consciência.
Em vez de fugir, enfrente de cara o problema, não tenha medo, você não receberá nada mais do que merecer, se esse é o seu medo, assuma, e da mesma forma enfrente, a vida só voltará ao normal depois disso.
@Igordissimo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dê valor ao que tem.

'' E quando percebemos,  não temos mais nada. O que restou ? A saudade que sufoca e depois mata.'' IgorJosé

Nós nunca seremos capazes de perceber que nada que fassamos poderá fazer o tempo voltar e trazer aquilo que um dia foi embora a partir de uma permissão inevitável, de um querer desagradável.
É sempre assim, e nunca mudará, nós só sentiremos falta quando não tivermos mais, até porque é difícil sentir falta do que possuímos, mas é exatamente por isso que devemos dar valor a tudo que temos, por que sabemos que um sentimento mortal tomará conta de nós se o perdermos, é exatamente o medo da perda que nos motiva a amar, a cuidar e preservar. só quem passou por isso pode dizer como é desconfortante o sentimento de culpa que temos quando percebemos que poderiamos ter dado mais valor a certas coisas, pense no risco, mas não pare por causa dele, o risco deveria nos motivar na luta pela conquista, e não, nos freiar.
Enfim, vivamos intensamente cada momento, aproveitando cada segundo do que temos, pois pode ser que quando formos aproveita-los já seja tarde pra isso .

@Igordissimo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vergonha do quê ?

'' É a vergonha a responsável por muitos dos nossos erros, partindo do princípio que o erro pode acontecer quando perdemos uma oportunidade. '' IgorJosé

A vergonha é apenas a forma mais intensa de expressar que você tem realmente vontade de fazer aquilo.
mas será que vale a pena? será que vai se arrepender? e se você se arrepender o que vai fazer?
Esses são apenas alguns dos questionamentos que nos rodeiam antes de fazer alguma coisa.
Se vale a pena, só depois é que vamos descobrir, como saberemos o que há atrás da porta, se não à abrirmos ? Se não tentarmos algo inovador, pode ser que o 'não tentar' é que não valha a pena, é impossível querer viver um ócio eterno, uma vida monótona, o novo precisa fazer parte da nossa rotina .
Se você vai se arrepender ou não, isso não importa, siga sua vida sempre com o pensamento de que a cada momento tudo pode desmoronar e você terá que recomeçar, isso te levará ao Êxito, pode ter certeza.
há momentos em nossas vidas que nosso mundo cai de uma forma tão intensa e rápida que não temos tempo para pensar em reações, por isso devemos ter todas elas já preparadas e prontas para uso. É o grande segredo, se prevenir.
Quer saber o que fazer depois de um arrependimento, esqueça que aconteceu e Recomeçe, não queira pular as etapas, tudo tem seu sentido, se está ali, é por que vai ser útil, lá na frente você vai sentir falta de alguma coisa e não vai conseguir perceber que isso estava presente em certa fase que você pulou na sua vida.
Viva, medos sempre teremos,é inevitavel,  a própria vida é um medo, o de não mais viver, cada medo é responsavel por nos dá coragem para enfrenta-lo.

@Igordissimo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deus.


'' O que fazer, senhor, senão entregar-me a ti sem nada reter ? '' IgorJosé
Durante muito tempo em minha vida eu vivi uma felicidade que nunca existiu, durante muito tempo pensei ter sido feliz, pensei ter conquistado muitos amigos, pensei que viver tudo e todos seria a melhor opção, aos 13 anos de idade bebi e me embriaguei pela 1ª vez por influencia de quem eu pensava ser meu amigo, passei dois anos vivendo da forma mais intensa tudo que era ilícito.
Deus sempre foi bom comigo, e eu nunca percebi isso, um ano depois que comecei minha vida mundana, fui aprovado no IFRN, um verdadeiro milagre pra quem não estudava de forma alguma.
E passei quase dois anos vivendo o que eu achava ser radical, me achava o máximo por ter 13/14 anos e já ter bebido, fumado entre outros ... durante esse tempo muitos questionamentos surgiam escondidos na minha infelicidade, eu realmente queria sair daquela vida e foi ai que busquei uma igreja. Entrei numa igreja protestante e digo verdadeiramente, aceitei Jesus umas 1 milhão de vezes e nada me acontecia, vivia verdadeiramente afundado na mentira que eu tinha que sustentar para os meus pais e familiares, foi quando em Outubro de 2008 minha mãe, que já quase tinha desistido de mim, me convidou pra participar de um retiro da igreja católica, e a resposta foi rápida, direta e objetiva, Não. foi quando ela disse : 
-Se você não quer ir por você mesmo, Vá por mim. 
e eu acabei aceitando a proposta, em minha mente seriam os 3 piores dias da minha vida, passaria longe da 'galera' e das coisas em que eu coloca minha segurança.
Mas não foi bem isso que me aconteceu.
Encontrei o amor da minha vida, é um sentimento inexplicável, tinha encontrado a verdadeira radicalidade, um homem que ama o mundo e foi capaz de morrer por ele, eu não tinha visto em vida nada tão radical, e percebi que era o amor a verdadeira radicalidade, encontrei a salvação, encontrei Jesus, vivo, presente e ressuscitado.
e convido a qualquer pessoa pra provar desse amor, se você ainda duvida disso, dê apenas uma chance pra que Deus possa agir na sua vida, não é papinho de convertido não, não é papinho de religioso, é papo de Jovem que conheceu a verdade .
a situação do mundo me entristece, eu rezo pelo mundo, todo dia, rezo pelos jovem, rezo pela salvação de cada um, e peço perdão por todos. eu te convido a conhecer o Verdadeiro Amor.

Igor José, católico apostólico romano da Comunidade católica Shalom.

'' Viver sem teu amor é morrer, e morrer por amor a ti é viver para sempre .''
                                                                                            Igor José

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Porque amamos ?

'' Já faz parte do nosso ser, amar não é só instinto, é necessidade.'' IgorJosé


Não é a primeira vez que me vem a cabeça falar desse tal amor, uma vez que o próprio me atormenta.
É complicado responder, ainda mais quando não está claro nem pra mim.Vivemos a vida inteira movidos pelos nossos desejos,é como se não valesse a pena uma vida longe dos prazeres que buscamos, é próprio do Homem ( ser humano ) buscar instintivamente esses prazeres, é inegável, mas cabe ao próprio homem se controlar.
Nessa busca pelos nossos desejos, acabamos de encontro com a busca de outras pessoas, complicando ainda mais a nossa situação, pois a partir desse momento, em que conciliamos o nosso desejo de felicidade, com o de outra pessoa, nos tornamos responsáveis pela felicidade dele, e nesse momento o desejo que temos de sermos amados nos motiva a realizar o desejo do outro de ser amado, e é isso que nos leva a amar.

'' Amamos pelo desejos de sermos amados. '' IgorJosé

@Igordissimo follow now

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A sua trave .

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da trave que está em seu próprio olho?'' Mateus 7, 3-5


Tantas vezes nos passa despercebido a prepotência que nos enclausura n'uma súbita vontade de ser mais que o outro. aquele velho 'Olhar para si mesmo'.
É muito fácil olhar, apontar e criticar um defeito, quando esse, vem do outro, mas é uma tarefa muito difícil, olhar, apontar e criticar os nossos próprios defeitos, porque é tão complexo olhar para si mesmo ? Deveria ser a coisa mais fácil do mundo, deveria ser simples, encontrar defeitos na pessoa com que convivemos 24H por dia, nós mesmos.
Nos qualificamos racionais quando é a irracionalidade que prevalece. A racionalidade parte do agir pela razão, e onde está a razão quando em todas as decisões que tomamos, usamos nossos instintos e sentimentos.
Porque tanta incoerência?  Será mesmo necessário, viver buscando superar os outros ? porque não buscar, Se superar? Olhe seus defeitos, seus limites, suas imperfeições, reflita sobre si mesmo, e não sobre as coisas ao teu redor.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O amor .

'' E como posso apenas sair, sem deixar em ti o mais profundo de mim, seria fugir de mim ou de você ? '' IgorJosé.


O amor...
...seria esse apenas um sentimento?

Vos digo que não, digo que é mais, muito mais.
O amor pode sim surgir em um olhar, nascer em uma simples conversa, ou simplesmente aparecer de uma hora pra outra, mas o amor é aquele que apenas nasce nisso tudo, mas depende do cultivo para existir, ele subitamente cresce, amadurece e desabrocha, assim como uma flor, que se desabrochasse antes do tempo, sairia deformada, sem seu perfume, sua graça, sua beleza, assim é o amor, se forçado à desabrochar, pode até parecer bonito no inicio, mas ainda não está maduro o suficiente, para sustentar, o frio do desapego, a tempestade das brigas, o calor insuportável do ódio momentâneo, é assim o amor, uma decisão, uma forma de vida, é isso o amor, um calar-se diante das durezas, um abaixar-se diante das próprias fraquezas, um esquecer de si mesmo, um morrer para as próprias vontades, se você não faz isso, tenha certeza, não é amor.
Amor é querer viver pelo outro, fazê-lo feliz, amar é doar-se por inteiro, até não poder mais, é chorar escondido, sabendo que o sofrer também é amar, é dizer sem parar, que não consegue mais achar palavras pra expressar, o amor que você sente, amar, se necessário é morrer, é dar vida, é viver. Amor, nada mais é que amar.

Sim, tudo isso é amor.

Já é tempo

- O que fazer depois de hoje ?

'' O que ontem não buscamos, não buscaremos hoje, pois o que buscaríamos hoje, deixaríamos para buscar amanhã, e amanhã pode ser tarde demais .''  Igor José

é aos poucos, que encontramos nossas imperfeições, e quando encontramos, um sentimento mortal nos aprisiona, uma angustia, intensa e inevitável, um arrependimento, que sangra no tempo irreversível, uma palavra, um ato, uma omissão, um sentimento, um coração, todos motivos para que o amanhã seja tarde de mais.
e quem nunca,em um dia de sua vida, percebeu que deixar para amanhã é a atitude mais infeliz, quem nunca sentiu a dor do arrependimento, a dor de ter estado tão perto de algo bom e não o ter percebido, são dores inevitável, coerentes com nossa realidade, são colheitas produzidas em um passado possivelmente não distante, os erros que plantamos, colhemos como decepções, como infelicidades, e o desespero nessas horas, é a pior saída, busque a lealdade consigo mesmo, busque ser verdadeiro consigo mesmo, assuma o erro, e o compromisso de buscar não mais errar e se errar, comece de novo.
o erro é o primeiro passo para o acerto, entenda, aprenda, viva, erre e por fim, acerte.
                                                                              Igor José
@Igordissimo