terça-feira, 31 de maio de 2011

Rótulos

rotulamos as pessoas até sem querer, desenhamos friamente uma personalidade que nem se quer vimos de longe, pessoa tal que pode ser de extrema importância em sua vida, e hoje, ainda, não recebe seu valor.
Valores, conquistas, agrado, não se trata só disso, se trata de uma vida, se trata de uma pessoa, e como qualquer outra, tem sua necessidade.
Não julgue, não despreze, não humilhe, não queria sentir.
Não queira que o mundo também te julgue por atitudes que sabe-se lá se foram feitas em plena consciência, não deixe que o mundo te de um titulo quando vocêe nem acabou ainda sua apresentação, permita que as pessoas passem e deixem um pouco delas em você, conheça, prove e se não gostar, simplesmente a largue .

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando eu era menor


Sentimentos foram criados para todos, se você não os aceitava, ao menos os respeitasse, se me fosse dada a chance de voltar o tempo, eu não mudaria nada, pois sei que fiz a coisa certa durante todo o tempo, amei, simples e concretamente.
E com o rosto no chão, com os pulsos parando, você me deixou, o inevitável aconteceu, o mais temido momento chegou, as desilusões me perseguem como se eu devesse algo, e mais uma vez lá estava eu, caído, no entanto preparado para levantar, fraco e triste é claro, mas de pé. Sentir que meus passos avançavam, que eu conseguia andar sem você, que existem outros tipos de amores, e que eu não preciso provar nada pra ninguém foram os passos mais importantes, foram conquistas.
 mas o momento mais importante, foi perceber que eu conseguia sentir de novo a mesma coisa que senti por você e que a intensidade desse sentimento só dependia de mim.
Tudo é necessário,e tudo que acontece, é inevitável. o passado é relembrado, o presente é indescritível e o futuro é inesperado.
Ame, e se não valer a pena, ame até valer. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amanhã




Quando você não tiver coragem nem pra sair de casa e os medos se tornarem inimigos reais.
Quando você se perder, olhar para todos os lado e não avistar mais nenhuma saída.
Quando andar, andar e andar e os passos não te levarem para lugar nenhum.
Quando alguém não te suportar e os sentimentos forem feridos.
Quando você achar que não faz mal e os pecados forem cometidos.
Quando as coisas conspiram contra você, e você perder alguém importante.
Quando você sabe tudo o que tem que fazer, mas tudo der errado.
Lembre que o outro dia é sempre uma nova chance.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Paciência

Precisamos conhecer e saber lidar com os nossos limites.
Quantas vezes você tentou ser forte, mesmo sabendo que não tinha capacidade alguma para prosseguir ? Creio que muitas .
Mas é exatamente isso, você sabe que não é capaz, mas não deixa de insistir.
'' As vezes a espera doe menos que a insistência. ''
Saiba que a espera é um intenso processo de experiência, onde conhecemos o nosso próprio ser, na paciência, na força de vontade e na sabedoria, esperar não é desistir de lutar, mas sim encontrar uma nova forma de luta.
Se deixarmos nossos instintos nos guiarem vamos perceber que deixaremos para trás uma oportunidade unica de desenvolver a melhor maneira de fazer algo.
Não que esperar seja sempre a melhor saída, claro que não, as vezes é mais válido tomar atitudes rápidas, por vezes precipitadas para que a porta não feche na sua cara e te deixe de bobeira. Mas é, e tem que continuar sendo claro para nós que pensar na importância da situação é sempre muito bom, é a partir dessa conclusão que decidiremos o rumo de nossas futuras atitudes.
Boa sorte, e seja verdadeira e claro com você mesmo .