sexta-feira, 18 de março de 2011

O Proximo.

''A forma que tratamos os outros, é o reflexo do que nós somos .'' Igor José


Será que nos é claro, o fato de que não somos nada sozinhos? de que nas tarefas mais simples do nosso dia, nós precisamos do outro? de que o movimento intercalado na entrega pelo proximo, é o que nos motiva a viver de verdade?
Nós devemos ter bem claro em nossas mentes que o proximo, somos nós para o outro, e de que tudo aquilo que eu faço, atinge alguem, de que qualquer atitude que eu tome, influenciará, conduzirá, manobrará alguem.
e que eu não devo, de verdade, fazer nada que eu não queria sofrer um dia. o amor ao proximo nos ajuda amarmos a nós mesmos, de fato, procuramos no outro os nossos proprios defeitos, tentamos encontrar no outro algo que se encaixe em nós, é uma necessidade humana encontrar nas pessoas um pouco de si mesmo, isso cria um certo conforto.
as vezes temos a impressão que conhecemos mais o outro, do que a nós mesmos, e isso é explicado pelo fato de que nós, nos preocupamos mais com a vida do outro do que com a nossa, tentemos ao menos usar dessa preocupação para o bem, tentemos realmente nos preocupar com o nosso proximo, nos preocupar com a necessidade do outro está cada vez mais se tornando uma necessidade do homem, o que é muito bom, pois estamos agora começando a fazer o bem, que deveriamos ter feito a muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário